A idéia de 'Feitiço do Tempo' é um tanto perturbadora: um cara acorda para viver o mesmo dia, várias vezes. Mas com o passar dos dias (do mesmo dia, por sinal) ele vai vendo que existem algumas vantagens, como evitar que pessoas se machuquem (afinal de contas ele sabe onde e quando os acidentes acontecem) até como conquistar a mulher da vida dele.
Phil Connors (Bill Murray), o "homem do tempo" de uma emissora de TV é quem vive essa experiência, e logo em qual dia? No dia da Marmota! Numa cidadezinha, no dia 02 de Fevereiro, uma marmota (um tipo de castor) avisa se a primavera vai chegar mais cedo no ano. Sim, qualquer um entraria em desespero pra ir num evento deste, e esta seria a quarta vez que Phil era intimado a fazer uma reportagem sobre o tal castor meteorologista. Ele, Rita (a produtora de TV que ele quer conqusitar) e Larry (o cameraman) fazem a matéria rapidinho. Phil está pronto pra ir embora mas uma tempestade de neve obriga-o a passar outra noite na cidade, com muito contragosto. Às 6h ele acorda, seco pra ir embora daquele lugar, mas aos poucos se dá conta do improvável: está vivendo o dia anterior, de novo! Phil acaba experimentando inúmeras possibilidades para viver este mesmo dia, algumas criminosas, umas anti-éticas e poucas corretas, mas na maioria das vezes suas escolhas acabam mal pra ele mesmo.
Felizmente o filme não tenta explicar o por quê de Phil viver o mesmo dia, de novo, e de novo. Apenas acontece e pronto! Não vou escrever se este looping na sua vida é eterno ou não, nem se ele consegue ou não conquistar Rita, mas com certeza, depois de viver o mesmo dia centenas de vezes, Phil se torna uma pessoa melhor.

Nenhum comentário:
Postar um comentário