Com certeza um dos meus favoritos de todos os tempos. Jodie Foster é Clarice, uma jovem agente do FBI que é indicada para resolver o caso de Buffalo Bill, um serial killer que seqüestra e mata jovens pelos EUA.
Para entender melhor como funciona esta mente criminosa, ela vai até uma prisão especial em Baltimore para uma série de encontros com o Dr. Hannibal Lecter, também um psicopata, mas com um gosto requintado: comer carne humana.
Com um Anthony Hopkins perfeito no papel do psiquiatra canibal, o filme também inova em vários aspectos, desde a fotografia até a montagem (não vou comentar as cenas em questão pra não estragar a surpresa, mas assistam ao filme que vocês vão perceber).
Apesar de contar com boas atuações de todo o elenco, o destaque é mesmo o Dr. Hannibal que aos poucos vai entrando na mente de quem quer que se atreva a trocar cinco minutos de conversa com ele. E Clarice é uma das que se atreve.
Não é à toa que detonou no Oscars de 1992, ganhando os prêmios de melhor filme, melhor roteiro, melhor direção (Jonathan Demme), melhor atriz (Jodie Foster) e melhor ator (Anthony Hopkins).

Nenhum comentário:
Postar um comentário