30 de outubro de 2009

Cubo 2: Hipercubo

No último fim de semana resolvi alugar Cubo. Já haviam me recomendado há tempos, e achei o filme muito bom. Mas na verdade escrevo pra comentar sobre Cubo 2: Hipercubo (o DVD deste filme acompanha um DVD extra com o primeiro filme). Apesar de tentarem vender este filme como uma continuação de Cubo, Hipercubo não tem nenhuma relação com o primeiro (somente um diálogo no início do filme comenta sobre um evento que ocorreu no filme anterior, e só); os personagens são diferentes, e o roteiro também parte de outro pressuposto.




Como no primeiro, algumas pessoas, sem saber o por quê, acordam dentro de uma sala cúbica com uma porta em cada uma das faces, e têm que encontrar a saída. Como num labirinto, só que com personagens muito mal construídos (entre eles, uma velha louca e chata, mas muito chata. Tem horas que os outros atores até fazem uma cara de "Tsc-tsc, que diabos ela tá fazendo agora??", um detetive canastrão, e uma deficiente visual). Parece que se não representarem as minorias nestes grupinhos, a sociedade pode não gostar, sei lá.

No primeiro filme, os efeitos especiais e maquiagem não são aquelas coisas mas você fica tão envolvido na estória que nem repara muito. Já em Cubo 2: Hipercubo, sinto muito, mas os efeitos são muito toscos... Desde os cadáveres (que são até engraçados) até um cubo que aumenta e diminui de tamanho (tosquíssimo!). Sem contar a imagem de dois cadáveres que morreram fazendo sexo rodando no meio do ar. Um absurdo!



O final não podia ser mais idiota: a instalação em que os sobreviventes estavam implode! Uma das pessoas sobrevive sabe-se lá como, entrando num buraco(!?) e ressurge num complexo militar. Entrega um chip ou algo do tipo para um dos fardados e vai embora, mas não sem antes levar um tiro na cabeça. Ou seja, todos os oito sobreviventes morrem no final, e você perdeu preciosos noventa minutos da sua vida. Menos mal que, como comentei no início, o DVD de Hipercubo é duplo: um vem com Cubo e o outro com Hipercubo. O preço da locação fica valendo pelo primeiro filme.

Não recomendo em nenhuma hipótese que você tente assistir Hipercubo sem antes assistir Cubo - na verdade não recomendo assistir Hipercubo em nenhuma hipótese!

Nenhum comentário:

Postar um comentário