15 de abril de 2011

InSecurity – Season 1





A coragem de Jack Bauer, a organização da CTU e a crueldade dos vilões estrangeiros... às avessas!

Impossível assistir ao piloto de InSecurity sem ficar com um pé atrás: uma série canadense, desconhecida e que satiriza uma das melhores séries de todos os tempos, porém ao final dos 13 episódios da primeira temporada, posso dizer que InSecurity foi uma boa surpresa. O criador da série define ela como "um 24 Horas, sem Jack Bauer. Um CSI sem a ciência. Um James Bond, se James Bond fosse Mr Bean".

A fictícia agência do governo canadense NISA (National Intelligence Services Agency), com sede em Ottawa, é responsável por proteger o Canadá da "constante ameaça terrorista" seja ela russa ou mexicana. Increvelmente obtendo sucesso em suas operações (mais por sorte ou incompetência dos vilões que por outra coisa), a NISA tem Peter McNeil como o diretor-galã e a bela Alex Cranston liderando as operações de campo (Field Ops). Completam a equipe o elegante Claude, o atrapalhado Burt, a CDF Jojo e o destemido N'udu. Fiz uso de vários adjetivos clichês pois, não se engane, InSecurity também usa todos os clichês possíveis e imagináveis em cenas de tortura, espionagem, conspirações e operações de resgate. E a diversão está justamente nos clichês. As cenas de vergonha alheia também estão presentes. E são muitas!

Dos trezes episódios exibidos na CBC a grande maioria é muito boa - destaco o 1x01 - The Doctor, 1x02 - Keeping up with the Laslovs e o 1x11 - Going Dutch, e considero apenas um como sendo fraco - o 1x05 - Recycle After Reading - coisa normal pra um seriado que está começando, e que apesar disso já foi renovado para uma segunda temporada.

Diferente de outras séries por aí, não requer conhecimento de cultura pop ou a necessidade de assistir uma dezena de episódios pra gostar: é tudo simples. O episódio Piloto (The Doctor) já mostra bem o tipo de humor de InSecurity e se você vai ou não gostar da série. Pra mim isso foi suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário